Existem 3 tipos de esquentadores, cada um com formas de funcionamento distintas. A diferença encontra-se no modo como se faz a captação do ar para a queima e a evacuação dos gases de combustão.
Nos atmosféricos e ventilados, o ar é captado directamente do local onde o aparelho se encontra.
No caso dos esquentadores atmosféricos, a evacuação é feita, de forma natural, através de uma conduta apropriada, que expele os gases queimados.
Nos modelos ventilados, a evacuação é facilitada através de um ventilador colocado à saída do aparelho.
Antes de escolher o esquentador para a sua casa, considere as dimensões do local de instalação (mas nunca na casa de banho). As perdas de calor nos canos são menores e a água aquece mais depressa.
Para instalar um esquentador atmosférico de forma correcta (para uma adequada evacuação de gases), é necessária uma tubagem vertical com, pelo menos, 20 cm de altura. Só depois se pode fazer a curva, seguida de outro troço ascendente (pelo menos 30 de inclinação, nunca horizontal)..
Estas restrições de construção impedem, muitas vezes, a colocação dos modelos atmosféricos. Por isso, os ventilados são cada vez mais comuns.
No caso de necessitar alguma equipamento, não hesite e fale connosco! Nós de certeza que podemos ajudar.
Está com alguma avaria ou dúvida num dos seus aparelhos electrónicos, não hesite e contacte-nos!!
A Tritécnica é a empresa líder no Algarve na venda de sistemas de climatização. Estamos há 39 anos no mercado a cuidar do lar dos nossos clientes.